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Trocas e Devoluções

A nossa empresa deseja que seus clientes obtenham total satisfação ao realizarem compras em nossa loja virtual. Dessa forma, foi criada uma Política de Troca e Devolução baseada nas necessidades das clientes e no Código de Defesa do Consumidor.

Orientamos os nossos clientes a recusarem o recebimento de produtos que venham com alguma das disparidades abaixo:

- Produto com a embalagem aberta ou violada;

- Produto em desacordo com o comprado;

- Produto avariado.

Os produtos podem ser trocados ou devolvidos desde que sejam respeitadas as condições descritas abaixo, referentes a cada caso de troca e devolução.

TROCA POR DESISTÊNCIA

Quando o cliente desiste do produto comprado e obtém o seu dinheiro de volta. Prazo: 7 dias, a partir da data do recebimento da mercadoria pelo cliente, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

O cliente que deseja realizar uma troca por desistência do produto deve, primeiramente, comunicar a nossa central de atendimento pelo e-mail atendimento@dikaferramentas.com.br, informando:

a) Nome completo;

b) CPF;

c) Endereço completo

d) Referência do item que será trocado.

e) Data da compra;

f) Número do pedido;

g) Tipo de troca (desistência ou motivos diversos);

h) Motivo da troca.

Após o contato com nossa empresa, sua solicitação será processada. Após o nosso retorno, o cliente deverá proceder seguindo as condições abaixo:

- O produto deve estar em sua caixa, na embalagem plástica própria. Juntamente com a nota fiscal.

- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores ou sinais de que sofreram alguma avaria ou utilização de qualquer tipo;

- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente;

- O produto deve estar intacto, sem danos na peça;

- Quando o produto tiver lacre o mesmo não deve estar rompido.

Caso essas condições e etapas não sejam seguidas, o(s) produto(s) será(ão) imediatamente reenviado(s) ao cliente.

 

TROCA POR MOTIVOS DIVERSOS

Quando o cliente opta, por algum motivo, trocar seu(s) produto(s) por outro(s) produto(s) da loja, essa troca pode ser por defeito do produto ou pelo produto entregue ser diferente do comprado ou caso o cliente queira trocar apenas o tamanho, cor ou modelo do produto. Prazo: 30 dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria pelo cliente.

O cliente que deseja realizar uma troca por desistência do produto deve, primeiramente, comunicar a nossa central de atendimento (e-mail dikaferramentas@gmail.com) informando:

a) Nome completo;

b) CPF;

c) Endereço completo

d) Referência do item que será trocado.

e) Data da compra;

f) Número do pedido;

g) Tipo de troca (desistência ou motivos diversos);

h) Motivo da troca.

 

Após o contato com nossa empresa, sua solicitação será processada. Após o nosso retorno, o cliente deverá proceder seguindo as condições, abaixo:

- O produto deve estar em sua caixa, na embalagem plástica própria;

- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores ou sinais de que sofreram alguma avaria ou utilização de qualquer tipo;

- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente;

- O produto deve estar intacto, sem danos.

- Quando o produto tiver lacre o mesmo não deve estar rompido.

Caso essas condições e etapas não sejam seguidas, o(s) produto(s) será(ão) imediatamente reenviado(s) ao cliente.

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA PARA A NOSSA EMPRESA

Independentemente do tipo de sua troca, a mercadoria deverá ser devolvida para a nossa empresa através dos Correios, optando por PAC, para o endereço do escritório, que será informado no e-mail de aceitação da troca, o mesmo que contém o formulário de troca.

IMPORTANTE: O envio deve seguir todas as condições descritas acima, pois caso alguma não seja atendida, a devolução não será aceita, sendo o(s) produto(s) encaminhado(s) novamente para o endereço do remetente, reservando a nossa empresa o direito de nova cobrança de frete através dos Correios.

 

CUSTO DO FRETE NA TROCA

Trocas por desistência: O cliente arcará com o custo do frete de devolução do produto para a nossa empresa. A nossa empresa irá restituir o valor do produto e o valor do frete de ida.

Troca por motivos diversos: Nos casos de troca por motivos diversos, sendo por defeito do produto ou por produto entregue diferente do produto comprado, a nossa empresa irá restituir o valor do frete de devolução por parte do cliente e arcará com o valor de reenvio do produto. No demais casos de troca por motivos diversos (onde o produto não apresenta defeito e não está em desacordo com o comprado e o cliente opta por trocá-lo apenas porque deseja outro de outro tamanho, cor, modelo etc.), o cliente arcará com o custo do frete de devolução para a nossa empresa.

 

TROCA

A troca será efetivada após o recebimento da mercadoria e aprovação da mesma pela nossa empresa.

Troca por desistência: Assim que aprovada a troca, a nossa empresa irá restituir o valor da compra para a cliente no prazo máximo de 05 dias úteis a partir do envio dos dados bancários da cliente. A nossa empresa irá enviar um e-mail solicitando os dados bancários da cliente para que seja feito o depósito referente ao valor restituído. Como dito acima, os dois fretes pagos (de recebimento do produto e de devolução do produto para a nossa empresa) não serão restituídos.

Troca por motivos diversos: Assim que aprovada a troca, a nossa empresa irá enviar para o e-mail de cadastro da cliente um código de troca que terá a validade de 90 dias corridos a partir da data de envio do mesmo. Este código deverá ser usado pelo cliente para a aquisição do produto que substituirá o produto comprado. Assim, deverá ser inserido como cupom de desconto na hora da compra do novo produto, para que o valor referente ao produto trocado seja restituído.

 

IMPORTANTE:

- Em casos de defeito do produto, o produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução, a contar do dia que recebermos o produto do cliente. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 07 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor;

- O produto será trocado assim que comprovado que o defeito ou vício não tenha sido causado por mau uso ou culpa do consumidor ou de terceiros de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

- A nossa empresa se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício ou defeito por mau uso do produto por parte do consumidor ou de terceiros.

 

CANCELAMENTOS DE PEDIDOS POR INICIATIVA DA NOSSA EMPRESA

O cancelamento do pedido e da liberação dos produtos adquiridos será automático nas situações abaixo:

- Não autorização da compra pelas operadoras de cartão de crédito;

- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

 

A Restituição de valores por iniciativa da nossa empresa ocorrerá nas seguintes situações:

- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade. Em tais situações, o produto retornará para o Centro de Distribuição, e a nossa empresa devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;

- Caso ocorra falta da mercadoria adquirida no site da nossa empresa, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Caso isso ocorra, será processada a devolução dos valores pagos à cliente. Nessas situações, o cliente será previamente comunicado.

 

Dúvidas sobre nossa Política de Troca e devolução:

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações sobre a política de troca e devolução da nossa empresa entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@dikaferramentas.com.br ou por telefone: (11) 5681-0826

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